A BYD alcançou um novo marco na história da mobilidade elétrica, ao produzir 15 milhões de veículos NEV (veículos movidos a novas energias) num tempo recorde. O feito simboliza mais um avanço no empenho da marca em tornar a mobilidade sustentável acessível a todos e reforça a sua liderança global.
O 15.º milionésimo veículo que dá nome a esta conquista é o N8L da DENZA. Um SUV de grandes dimensões, com seis lugares, pertencente à marca premium do Grupo BYD. Equipado com a Tecnologia Inteligente Super Híbrida Plug‑in (DM‑i) e desenvolvido sobre a mesma Plataforma e3 (“e‑cube”) que o Z9GT, o modelo reflete o compromisso do grupo com a inovação e com o desempenho eficiente.
Em termos globais, os primeiros 11 meses de 2025 foram de elevado e rápido crescimento para a BYD, com uma produção total de 4,182 milhões de viaturas, projetando as vendas internacionais até às 917.000 unidades, superando o total registado em todo o ano de 2024.
Inovação sustentável com visão de líder.
A evolução da BYD impressiona pelo ritmo. Depois de alcançar a marca dos 10 milhões de veículos NEV produzidos, em 2024, a empresa precisou de apenas 13 meses para somar mais cinco milhões de unidades. O crescimento espelha a consolidação da BYD como Líder Mundial em Mobilidade Elétrica, resultado de uma estratégia industrial verticalizada e da forte aposta em Investigação e Desenvolvimento (I&D).
Durante os primeiros três trimestres de 2025, a marca atribuiu 43,75 mil milhões de RMB (cerca de 5,3 mil milhões de euros) a I&D — um aumento de 31% face ao ano anterior — elevando o investimento total acumulado para mais de 26,6 mil milhões de euros. Esta aposta impulsionou avanços em áreas como a química e integração de baterias, sistemas de assistência à condução e o carregamento ultrarrápido Flash Charging de megawatts (com previsão de chegada à Europa em 2026), que permite tempos de recarga semelhantes aos do reabastecimento de veículos a combustão.
Com mais de 110 países no seu portefólio de operações, a BYD mantém uma trajetória de crescimento consistente, suportada por uma visão inovadora, sustentável e de liderança global, rumo à transformação da mobilidade mundial.



