Fundo CinzaFundo Cinza

15 milhões de veículos em 13 meses. Um salto de gigante na produção da BYD.

15 milhões de veículos em 13 meses. Um salto de gigante na produção da BYD.

29 de Dezembro, 2025

A BYD alcançou um novo marco na história da mobilidade elétrica, ao produzir 15 milhões de veículos NEV (veículos movidos a novas energias) num tempo recorde. O feito simboliza mais um avanço no empenho da marca em tornar a mobilidade sustentável acessível a todos e reforça a sua liderança global.

O 15.º milionésimo veículo que dá nome a esta conquista é o N8L da DENZA. Um SUV de grandes dimensões, com seis lugares, pertencente à marca premium do Grupo BYD. Equipado com a Tecnologia Inteligente Super Híbrida Plug‑in (DM‑i) e desenvolvido sobre a mesma Plataforma e3 (“e‑cube”) que o Z9GT, o modelo reflete o compromisso do grupo com a inovação e com o desempenho eficiente.
Em termos globais, os primeiros 11 meses de 2025 foram de elevado e rápido crescimento para a BYD, com uma produção total de 4,182 milhões de viaturas, projetando as vendas internacionais até às 917.000 unidades, superando o total registado em todo o ano de 2024.

Inovação sustentável com visão de líder.

A evolução da BYD impressiona pelo ritmo. Depois de alcançar a marca dos 10 milhões de veículos NEV produzidos, em 2024, a empresa precisou de apenas 13 meses para somar mais cinco milhões de unidades. O crescimento espelha a consolidação da BYD como Líder Mundial em Mobilidade Elétrica, resultado de uma estratégia industrial verticalizada e da forte aposta em Investigação e Desenvolvimento (I&D).

Durante os primeiros três trimestres de 2025, a marca atribuiu 43,75 mil milhões de RMB (cerca de 5,3 mil milhões de euros) a I&D — um aumento de 31% face ao ano anterior — elevando o investimento total acumulado para mais de 26,6 mil milhões de euros. Esta aposta impulsionou avanços em áreas como a química e integração de baterias, sistemas de assistência à condução e o carregamento ultrarrápido Flash Charging de megawatts (com previsão de chegada à Europa em 2026), que permite tempos de recarga semelhantes aos do reabastecimento de veículos a combustão.

Com mais de 110 países no seu portefólio de operações, a BYD mantém uma trajetória de crescimento consistente, suportada por uma visão inovadora, sustentável e de liderança global, rumo à transformação da mobilidade mundial.

Trabalhadores em formatura, ao lado do N8L - 15ª milionésima viatura a ser produzida, na fábrica da BYD, em Jinan